blog

Sabia que você pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade?

Ajude crianças e adolescentes sem pagar nada a mais por isso. 

Basta destinar uma parte do seu imposto de renda para o Fundo Especial da Infância e

Adolescência (FIA).

A sua contribuição auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência garantindo que elas recebam apoio adequado e tenham seus direitos garantidos!

Os recursos do FIA são utilizados para custear programas, ações e serviços voltados para o atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Fazer essa destinação é uma forma de definir como o tributo será aplicado e com a vantagem de não existir qualquer perda financeira para você.

 

° Quem pode destinar? Os contribuintes que apuram seu IR utilizando modelo completo de declaração

° Quanto é possível destinar? Até 6% do imposto de renda no caso de pessoas físicas, 1% no caso de empresas.

° Qual o momento de destinar? No ato da declaração.

°Até quando fazer? Até o prazo final para declarar o imposto (29 de abril).

 

Já conhecia essa possibilidade? 

Compartilhe com os amigos que podem se interessar pelo tema 😉

Posts mais vistos

Direito patrimonial

Responsabilidade civil; obrigações e contratos; direito do consumidor; usucapião; questões de posse; regularização fundiária; aquisição de bens; perda de propriedade; desapropriação; aluguel e questões locatícias; direito de vizinhança; assessoria de condomínios; licenciamentos; loteamentos; incorporação imobiliária; contratos; assessoria para a construção civil; dentre outros.

Direito empresarial

Consultoria preventiva; constituição de empresas e estruturas societárias; planejamento patrimonial estratégico; holding familiar; assessoria de empresas familiares; estruturas de governança corporativa e familiar; planejamento da sucessão na empresa; conflitos e questões societárias; contratos empresariais; direito tributário e recuperação de tributos; dentre outros.

Direito da família

Conciliação, mediação e gestão de conflitos; adoção; regime de bens e pactos antenupciais; divórcios; alimentos, guarda e regulamentação de visitas; planejamento sucessório; testamentos; inventário; dentre outros.

Precisa de ajuda?