blog

Família, adoção e amor como um legado na série This Is Us

Existem muitas séries e filmes que retratam a vida em família e a adoção de crianças e adolescentes.

This Is Us, porém, faz isso com maestria. 

Muitas vezes descrita pelo público como uma das produções mais bonitas e tocantes dos últimos tempos, This is Us fala sobre a vida. 

Sensível e delicada, a série aborda o tema ‘família’ de uma forma profunda e única, mostrando o amor entre pais e filhos, amor entre os casais, dificuldades e discussões.

A história mostra o amor de Jack e Rebecca, como ele se estende aos filhos e vai sendo multiplicado e transmitido para todos da família. 

Assim, o amor se torna um legado, passado de geração a geração, como o fator que une a família e os fortalece para enfrentarem, juntos, os desafios. 

Todas as histórias mostradas no seriado têm suas nuances e são lindas, mas talvez uma das mais bem exploradas tenha sido a de Randall. 

Não vamos detalhar muito para não estragar a surpresa, mas podemos dizer que ele foi adotado quando bebê e a sua busca pela família de origem é uma das tramas mais bem desenvolvidas. 

Ao longo dos 106 episódios, a série também traz muitos outros temas tocantes e sensíveis (mas necessários), tais como racismo, gordofobia, alcoolismo, gestação, relacionamento abusivo, estresse pós-traumático, velhice e luto. 

Sem dúvidas é uma série para ver, refletir, se emocionar e até mesmo rir. 

This Is Us foi finalizada em maio deste ano e você pode assistí-la pelo Prime Video (as 5 primeiras temporadas) e pelo Star+ (todas as temporadas).

E você? Já tinha ouvido falar no seriado?

Compartilhe este artigo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts mais vistos