Outubro_blog4

O que fazer em caso de rescisão de contrato antes do tempo?

O que fazer quando um cliente quer rescindir contrato antes do estipulado? Aqui, claro, vamos falar em questões mais técnicas, como verificar o que está registrado no contrato, mas também qual seria a alternativa

Vejamos: o cliente quer rescindir por conta de uma quebra de contrato? Ou não existe um motivo claro? Essa rescisão imotivada está prevista no contrato?

 

Viu? São várias perguntas.  

 

É complicado dizer o que fazer exatamente porque depende de cada situação e também de cada contrato estabelecido.

De uma maneira geral, a nossa recomendação é analisar o que ficou acordado e conversar com o cliente. 

Se no contrato existe uma cláusula de rescisão bem feita, basta que você comunique tais pontos registrados. Por exemplo, em caso de rescisão imotivada o cliente se compromete a pagar x valor ou avisar da rescisão com certa antecedência. 

Todo mundo, seja prestador ou cliente tem o direito de terminar uma relação de prestação de serviços ou negocial. O importante é que isso esteja previsto de forma que nenhum dos dois saia no prejuízo. 

O melhor é sempre trabalhar para evitar disputas judiciais que são cansativas, custosas e demoradas.

Um bom contrato, inclusive, contribui para essas saídas mais fáceis. 😉

Posts mais vistos

Direito patrimonial

Responsabilidade civil; obrigações e contratos; direito do consumidor; usucapião; questões de posse; regularização fundiária; aquisição de bens; perda de propriedade; desapropriação; aluguel e questões locatícias; direito de vizinhança; assessoria de condomínios; licenciamentos; loteamentos; incorporação imobiliária; contratos; assessoria para a construção civil; dentre outros.

Direito empresarial

Consultoria preventiva; constituição de empresas e estruturas societárias; planejamento patrimonial estratégico; holding familiar; assessoria de empresas familiares; estruturas de governança corporativa e familiar; planejamento da sucessão na empresa; conflitos e questões societárias; contratos empresariais; direito tributário e recuperação de tributos; dentre outros.

Direito da família

Conciliação, mediação e gestão de conflitos; adoção; regime de bens e pactos antenupciais; divórcios; alimentos, guarda e regulamentação de visitas; planejamento sucessório; testamentos; inventário; dentre outros.

Precisa de ajuda?