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Três práticas para se relacionar melhor com os colaboradores da sua empresa

A verdade é que para ser um bom gestor de pessoas é necessário muita dedicação.

Liderar pelo exemplo, motivar, dar bons feedbacks, estar sempre se capacitando… enfim, um conjunto de habilidades e atitudes que fazem de alguém um bom líder.

Exemplificar tudo isso em uma publicação de redes sociais seria uma tarefa, no mínimo, desafiadora.

Por esse motivo, hoje nosso foco são três pontos bastante práticos que merecem uma atenção especial no seu dia a dia. Confira:

1)Seja transparente e estabeleça uma comunicação clara

Ter a confiança da equipe que você gerencia é um ponto essencial para alcançar os objetivos desejados.

Algumas atitudes que contribuem para isso:

  •  Oferecer feedbacks construtivos;
  •  Comunicar sobre o andamento dos processos;
  •  Compartilhar informações relevantes para o trabalho;
  •  Deixar as metas individuais e coletivas bem definidas;

Confiança e bom entrosamento da equipe aumentam a produtividade e criam um ambiente de trabalho mais saudável para todos. 😁

2)Passe longe do assédio moral
Mais um para a lista de itens comuns, mas que precisam ser lembrados: assédio moral é crime.

Assédio pode causar vários problemas relacionados à saúde física e mental do colaborador, além de prejudicar a empresa como um todo.

Nossa recomendação é que você conheça essas atitudes negativas e passe bem longe delas. Se não para ser um bom gestor, ao menos para evitar problemas futuros.

3)Conheça a legislação trabalhista
Parece óbvio, mas muitos gestores ignoram tal ponto.

Para garantir uma boa convivência e evitar processos trabalhistas, é importante seguir a legislação e garantir que todos os encargos sejam pagos.

Esteja sempre de olho nas mudanças e atualizações da legislação. Se possível, conte com uma assessoria jurídica para prevenir situações inesperadas.

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