blog

Evite dores de cabeça na hora de contratar uma construtora! Realize a Due Diligence Imobiliária!

Contratar os serviços de uma construtora pode ser uma ótima opção para quem quer investir em grandes empreendimentos imobiliários ou até mesmo na casa dos sonhos.  

No entanto, é preciso ter muito cuidado na hora da contratação. Afinal, todo o seu empreendimento estará nas mãos dessa empresa. 

Por isso, é importante realizar a Due Diligence Imobiliária (diligência prévia, em tradução livre) para identificar e diminuir possíveis riscos.

Nesse processo são realizadas pesquisas para verificar o histórico e saúde financeira da empresa e também análise de documentos, inclusive contrato. 

Esse procedimento é feito antes de você fechar o acordo, assim é possível:

 

📍 esquivar-se de golpes;

📍 poupar-se de desgastes;

📍 antecipar infortúnios jurídicos;

📍 evitar problemas na hora da negociação ou condução da obra. 

 

Ou seja, a Due Diligence é uma ação preventiva que ajuda a garantir a saúde da obra e da relação com a construtora, evitando até mesmo atrasos ou abandonos por parte da contratada. 

Em caso de necessidade, consulte um advogado especializado em direito imobiliário para análise individual.

Posts mais vistos

Direito patrimonial

Responsabilidade civil; obrigações e contratos; direito do consumidor; usucapião; questões de posse; regularização fundiária; aquisição de bens; perda de propriedade; desapropriação; aluguel e questões locatícias; direito de vizinhança; assessoria de condomínios; licenciamentos; loteamentos; incorporação imobiliária; contratos; assessoria para a construção civil; dentre outros.

Direito empresarial

Consultoria preventiva; constituição de empresas e estruturas societárias; planejamento patrimonial estratégico; holding familiar; assessoria de empresas familiares; estruturas de governança corporativa e familiar; planejamento da sucessão na empresa; conflitos e questões societárias; contratos empresariais; direito tributário e recuperação de tributos; dentre outros.

Direito da família

Conciliação, mediação e gestão de conflitos; adoção; regime de bens e pactos antenupciais; divórcios; alimentos, guarda e regulamentação de visitas; planejamento sucessório; testamentos; inventário; dentre outros.

Precisa de ajuda?