É possível herdar, ou deixar de herança, imóveis que estão no exterior?
Sim, é perfeitamente viável e cada vez mais comum.
De forma resumida, a sucessão é regulada pelas leis do país onde os imóveis estão localizados. Cada país possui suas próprias regras e procedimentos para a sucessão.
Então, em caso de bens no exterior, o primeiro passo é avaliar qual país tem jurisdição para conduzir o inventário a ser realizado aqui no Brasil.
É importante destacar que, em alguns casos, podem existir tratados ou acordos internacionais entre os países envolvidos que estabelecem regras específicas para a sucessão de bens entre pessoas que têm propriedades em diferentes jurisdições. Esses tratados podem influenciar a forma como a sucessão ocorre e devem ser considerados.
Para garantir que a sucessão de bens seja realizada de acordo com a sua vontade e com as leis aplicáveis, é recomendável buscar orientação jurídica especializada.
Um advogado com experiência em direito sucessório poderá auxiliar nesse planejamento, na escolha de procedimentos adequados e na garantia de que todas as questões legais sejam devidamente tratadas.
Este post tem caráter meramente informativo. Para dúvidas e perguntas específicas consulte-nos, somos especialistas em direitos de família, patrimônio e empresa. um advogado da sua confiança.