Escolher um imóvel pode ser um sonho, mas também é uma decisão estratégica.
Por isso hoje trouxemos algumas sugestões para você que está querendo tirar esse sonho do papel. Veja só:
✅ Pesquisa e planejamento
Planejamento é a chave do negócio. Para isso é importante que você tenha em mente suas necessidades e orçamento. A partir daí defina a localização, tipo de imóvel que está procurando e a faixa de preço e lembre-se de manter uma reserva financeira para imprevistos.
No cálculo, considere os custos adicionais como Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), despesas com a escritura e o registro, dentre outras taxas de FRJ e atualização de documentos
✅ Análise jurídica e documentação
Nessa etapa, uma grande aliada é a Due Diligence Imobiliária, um processo no qual são analisados pontos importantes para verificar se um imóvel é realmente um bom negócio.
Essa espécie de “auditoria” oferece uma compra mais segura, minimizando riscos, avaliando se existem débitos, penhoras ou disputas judiciais, solicitando certidões negativas sobre a pessoa dos vendedores e sobre o imóvel, além da analise do contrato de compra e venda.
✅ Formalização e registro
Atenção: é só após o registro que você se torna oficialmente o proprietário!
Portanto nunca deixe de transferir o bem para o seu nome no Cartório de Registro de Imóveis. É apenas depois dessa etapa, você poderá aproveitar o novo imóvel com tranquilidade.
Salvou as orientações para consultar depois?
Atuamos desde 2012 na área do Direito Imobiliário e Patrimonial e acredite: a maioria dos problemas envolvendo imóveis poderiam ter sido evitados se os compradores tivessem adotado uma postura preventiva.
Você vai pagar para ver?
Em caso de dúvida específica, entre em contato para avaliarmos o seu caso.
WhatsApp: (48) 3365-6325
Ou e-mail: contato@crk.adv.br