www.crk.adv.br/compas online

Você tem direito de desistir de uma compra feita pela internet!

Sim, é possível desistir de uma compra realizada pela internet. Porém, é preciso ficar atento aos prazos! 

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o que chamamos de direito de arrependimento e ele deve ser solicitado em até 7 dias. Veja: 

 

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” 

 

A loja ou profissional pode adicionar uma garantia contratual, porém a prevista em lei é de sete dias e ela também serve para produtos digitais como cursos e ebooks. 

Então, comprou algo, mas não gostou do que recebeu? Você pode solicitar reembolso mesmo que o produto não tenha defeitos.

Alguma vez já fez uso desse direito?

Posts mais vistos

Direito patrimonial

Responsabilidade civil; obrigações e contratos; direito do consumidor; usucapião; questões de posse; regularização fundiária; aquisição de bens; perda de propriedade; desapropriação; aluguel e questões locatícias; direito de vizinhança; assessoria de condomínios; licenciamentos; loteamentos; incorporação imobiliária; contratos; assessoria para a construção civil; dentre outros.

Direito empresarial

Consultoria preventiva; constituição de empresas e estruturas societárias; planejamento patrimonial estratégico; holding familiar; assessoria de empresas familiares; estruturas de governança corporativa e familiar; planejamento da sucessão na empresa; conflitos e questões societárias; contratos empresariais; direito tributário e recuperação de tributos; dentre outros.

Direito da família

Conciliação, mediação e gestão de conflitos; adoção; regime de bens e pactos antenupciais; divórcios; alimentos, guarda e regulamentação de visitas; planejamento sucessório; testamentos; inventário; dentre outros.

Precisa de ajuda?